Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 02 de Novembro de 2012 às 11:56
Por: Fernanda Camargo

    Imprimir


Divulgação
Não são mais só as mulheres que investem nas cirurgias e tratamentos estéticos para ficarem com o corpo mais esbelto, torneado e escultural e ainda mais bonitas. Agora é a vez dos homens. Eles também vão ao salão, manicure, e compram produtos de beleza.

Para manter um corpo perfeito a aposta maior dos homens é recorrer a cirurgias plásticas, seja com a implantação de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha, o bíceps e, acreditem, até mesmo os glúteos. A cirurgiã plástica Ana Paula Polato Guiné comenta que um dos principais motivos de essa procura estar aumentando é por conta da preguiça dos homens em malhar e esperar pelo resultado. “Alguns homens reclamam que não conseguem ganhar massa muscular na região do tórax por meio da malhação. Por esse motivo, o implante de silicone no peitoral é uma alternativa para quem deseja obter músculos peitorais definidos”, explica.

Os implantes mais procurados pelos homens são os de bíceps, para os que possuem braços finos e sem torneamento; coxas, para deixar os contornos torneados e remodelados; tórax par aumentar a região do peitoral; e panturrilha com o objetivo de corrigir as pernas finas. Vale lembrar que esse tipo de intervenção, a cirurgia plástica de implante de silicone, só pode ser realizada em homens com mais de 18 anos. “A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas osteomusculares e a pele já estão desenvolvidas e apresentam baixo risco para o paciente”, afirma.

Geralmente a cirurgia que implanta silicone nas partes do corpo é feita com uma incisão na pele pela qual a prótese é colocada por baixo dos músculos. Dependendo do local a ser operado é dada uma anestesia peridural e, de acordo com cada caso, o retorno às atividades habituais pode ser feito entre 7 e 15 dias.

Abaixo reunimos as principais cirurgias procuradas por eles para recomendar os principais cuidados a serem tomados com os implantes.

Implante de silicone no peitoral

É indicado para os homens que querem realçar a região do tórax, imitando a hipertrofia do músculo peitoral. A colocação de próteses deixa a região definida rapidamente. O repouso é fundamental na primeira semana, evitando mínimos esforços como levantar os braços acima do ombro. É preciso evitar a exposição ao sol por 45 dias até desaparecer os roxos. Na maioria dos casos, o paciente pode retornar as atividades leves após uma semana. As atividades físicas, como a caminhada, podem ser feitas depois de três semanas e a musculação é recomendada apenas após dois meses.

Implante no bíceps e tríceps

É ideal para homens com braços finos e sem torneamento. A introdução da prótese aparenta naturalidade e maior volume dos músculos. A recuperação é, normalmente, de uma semana a dez dias e o paciente deve usar um modelador nos primeiros 30 dias após a cirurgia para garantir um resultado eficaz. O sol deve ser evitado durante 40 dias após a cirurgia.

Implante na panturrilha

É a solução para os homens que têm as pernas finas. A prótese é em gel e tem cerca de 10 tamanhos diferentes. Após a intervenção o paciente deve ficar em repouso total por dez dias e é necessário usar meia-calça elástica por dois meses. Um mês após a cirurgia, o paciente pode voltar às suas atividades e até praticar exercícios físicos. O resultado é bastante natural e a cicatriz fica bem discreta.

Implante nas coxas
Recomendado para os que querem engrossar e tornear as coxas. Somente depois de 15 dias da cirurgia o paciente está liberado para voltar às suas atividades. O ideal é esperar pelo menos um mês para praticar exercícios físicos e evitar carregar peso durante 10 dias.

Implante no glúteos

Indicado para os homens que tem o bumbum pequeno e sem projeção, volume. É preciso que o paciente mantenha repouso e durma de lado ou de barriga para baixo nos primeiros 20 dias para garantir uma boa cicatrização e manter o correto posicionamento das próteses. Além disso, é necessário evitar ficar muito tempo em pé e usar cinta modeladora no primeiro mês. Após esse período, as atividades podem ser retomadas.




Fonte: Terra

Comentários (1) Faça um comentário


Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37162/visualizar/