Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 12:31

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a saída para o desenvolvimento do País está na educação. Lula afirmou também que nem sempre a lei nesse País é executada em sua plenitude, citanto, como exemplo, a Constituição Federal, que prevê o direito à escola para todos. Entretanto, o presidente alertou que este direito não é acessível a muitos brasileiros.

"Só deixaremos de ser um país de Terceiro Mundo quando todos os brasileiros disserem que vão estudar porque querem cuidar de si e de suas famílias", disse Lula, ao participar da solenidade de formatura de cerca de 13 mil jovens e adultos do estado do Rio de Janeiro, alfabetizados pela segunda etapa do programa "Sesi - Por um Brasil Alfabetizado".

Lula reiterou que o governo vai fazer o possível para melhorar a educação do País e, conseqüentemente, melhorar a imagem do Brasil no cenário internacional. Anunciou que no próximo ano vai realizar um estudo nas quarta e oitava séries das escolas públicas para avaliar a qualidade do ensino. "A partir desse estudo, vamos descobrir que os próprios educadores precisam passar por um processo de educação, pois existem alunos na 4ª série que não sabem ler ou fazer uma conta", acrescentou.

Em seu discurso, o presidente enfatizou ainda a necessidade de se fazer parcerias para realizar ações que levem o Brasil para a frente: "Muitas vezes, uma parceria vale mais do que uma lei. A vontade vale mais do que uma lei".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374035/visualizar/