Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 10:02
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Quase a metade dos eleitores de Sorriso acredita que o empresário Clomir Bedin (PMDB), o Chicão, será eleito prefeito no dia 03 de outubro. De acordo com pesquisa Gazeta Dados realizada nos dias 19 e 19 deste mês, 49% dos entrevistados afirmam que o peemedebista irá ganhar a eleição.

Dilceu Rossato (PPS), por outro lado, foi lembrado por 22%; já o padre Nelson Koch (PT), por 2%. O índice do eleitorado que afirmou votar em branco, nulo ou optou por nenhuma das alternativas ainda é alto, chegando a 25%. Os que não souberam ou preferiram não opinar somam apenas 2%. Nesse caso, o instituto Gazeta Dados questionou: "Independe do seu voto, quem o Sr(a) acha que vai ganhar as eleições para prefeito no município de Sorriso?".

Esse tipo de pesquisa é importante porque reflete o clima das campanhas e o impacto das peças publicitárias nas mais diversas camadas sociais. Significa também que, mesmos os eleitores que não pretendem votar em Clomir Bedin ou que ainda não optaram por nenhum postulante, reconhecem a liderança do candidato do PMDB.

Decisão - Entre os entrevistados, 93% deles afirmaram que não mudarão de voto até o pleito. Caso isso se confirme, o peemedebista Chicão já teria garantido a vitória na sucessão do prefeito José Domingos Fraga Filho (PMDB).

Apenas 7% admitiram a possibilidade de rever as opções, o que não alteraria o quadro atual. Essa pesquisa é a segunda de uma série de três e foi autorizada pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da 43ª Zona Eleitoral. Mais uma será divulgada até o dia 03 de outubro. A expectativa é de que isso ocorra na última semana antes da disputa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374060/visualizar/