Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 08:47

    Imprimir


A vantagem do presidente George W. Bush sobre seu adversário democrata John Kerry para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos caiu de 11 para 6 pontos em duas semanas, segundo uma pesquisa da revista Time que será publicada na segunda-feira. No estudo, Bush aparece com 48% das intenções de voto, contra 42% para Kerry.

A pesquisa mostra uma mudança em relação ao Iraque, com 55% dos entrevistados considerando que "a situação está pior do que diz Bush", enquanto 37% acreditam que o presidente é "honesto ao descrever a situação".

Entre os entrevistados, 39% acreditam que a guerra no Iraque tornou o mundo mais seguro, tal como afirma Bush, mas 51% estimam que o planeta está mais perigoso. Kerry bateu durante a semana neste tema, que no início de setembro dividia os eleitores.

O candidato independente Ralph Nader tem 5% das intenções de voto, aponta a enquete realizada com 1.178 adultos entre 21 e 23 de setembro, e que tem margem de erro de 3 pontos.

Uma pesquisa CBS também divulgada hoje dá 49% das intenções de voto a Bush (contra 50% há uma semana) e 41% a Kerry, com Nader recebendo 2%.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374079/visualizar/