Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 13 de Setembro de 2004 às 11:10

    Imprimir


O Ibama realizará, entre outubro e novembro, concurso público para contratar 915 analistas ambientais. Deste total de vagas, 150 são destinadas à área de licenciamento ambiental. Os aprovados deverão começar a trabalhar a partir de janeiro do próximo ano, em unidades do instituto em todo o País, e receberão um salário inicial de R$ 2.600.

A princípio, serão preenchidas as 610 vagas já autorizadas pelo Ministério do Planejamento. “Mas há um compromisso do ministério de liberar mais 305 vagas, tão logo se concretizem as contratações previstas”, informa o diretor da Diretoria de Administração e Finanças (Diraf) do Ibama, Edmundo Taveira Pereira. Segundo ele, o Ibama aproveitará o mesmo concurso para preencher as novas vagas.

O edital do concurso será publicado até 30 de setembro. O objetivo do concurso é selecionar profissionais para substituir os funcionários que não fazem parte do quadro do Ibama e, atualmente, estão contratados por meio de órgãos internacionais.

Os candidatos deverão ter curso superior, mas especializações deverão contar pontos na classificação. A Diraf ainda define o perfil para cada vaga, mas já está decidida a seleção de 150 engenheiros florestais e 27 médicos veterinários para postos de trabalho que exigem vinculação profissional. O Ibama quer diversificar o perfil das demais vagas. Para a área de licenciamento, por exemplo, os candidatos poderão ser biólogos, químicos, antropólogos, geógrafos, hidrólogos, engenheiros florestais.

Antes de convocar os selecionados, o Ibama realizará um remanejamento interno para atender aos pedidos de analistas aprovados no último concurso em 2002 de mudança de posto. A classificação original no concurso é o principal critério do remanejamento.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374624/visualizar/