Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 14:28

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), por meio do Centro de Reabilitação Integral do Sistema Ùnico de Saúde (CRIN-SUS) começou um mutirão no Centro de Referência Estadual de Atendimento ao Deficiente Auditivo (Creada), para atender ao grande número de pacientes na fila de espera por um aparelho auditivo.

O diretor geral do centro, Pedro Dornellas Neto, disse existir uma quantidade considerável de pessoas aguardando atendimento.

Segundo ele, a expectativa da equipe de profissionais é zerar essa fila de espera até dezembro, fazendo um atendimento de 160 pessoas por mês.

Nesta primeira quinzena de agosto já foram atendidas aproximadamente 60 pessoas. De acordo com a fonoaudióloga do CRIN-SUS, Ana Elvira Barata Favaro, a receptividade das pessoas está sendo muito gratificante.

Está sendo feito um pré-agendamento, e todas as pessoas pré-agendadas estão comparecendo e respeitando os horários determinados. São realizados exames prévios, de forma que, quando o paciente for consultar já exista um aparelho teste para que o profissional possa requisitar o aparelho permanente.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376285/visualizar/