Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 06 de Agosto de 2004 às 18:34

    Imprimir


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Comando de Operações Terrestres do Exército (Coter) assinaram hoje (09), em Brasília, um convênio para o desenvolvimento de ações integradas que faz parte do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do desmatamento da Amazônia, que conta com a participação de 13 Ministérios.

A partir deste convênio, o Exército participará das ações de combate ao desmatamento em toda a Amazônia brasileira, fornecendo apoio logístico em transporte (terrestre, aéreo e fluvial), comunicações e segurança dos funcionários envolvidos no monitoramento e fiscalização de áreas desmatadas.

O Ibama já possui sete bases de operação permanente na Amazônia (até o final de 2005 serão 19)equipadas com computadores, GPS, geradores, veículos, sinalizadores e controladores de estrada.

O convênio foi assinado pelo presidente substituto do Ibama, Luis Fernando Krieger Merico, e pelo comandante de operações terrestres do Exército, General Virgilio Muxfledt. Até o final de 2005, o Ibama repassará R$ 18,5 milhões para custear as operações do Exército na região. Deste total, R$ 10 milhões serão repassados em 2004.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376982/visualizar/