Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 31 de Julho de 2004 às 10:10
Por: Reuters

    Imprimir


A Microsoft divulgou uma esperada correção para uma falha no Internet Explorer que pode permitir que hackers assumam controle de computadores para distribuírem programas malignos. O alerta de segurança, classificado pela Microsoft como "crítico", foi divulgado pela gigante de software como um boletim de segurança extra por causa do sério risco que a falha representa aos computadores.

A Microsoft lançou em 2002 uma campanha para melhorar a segurança e confiabilidade de seus programas e deve divulgar em agosto uma grande atualização para o Windows XP para aumentar a segurança do sistema operacional. O reparo divulgado nesta sexta-feira estará incluído no pacote de atualização do XP, chamado Service Pack 2, e vai corrigir três falhas conhecidas que existem no Internet Explorer.

Hackers, principalmente da Rússia, exploraram as falhas no mês passado quando computadores com o Internet Explorer visitaram páginas em um servidor criado para se aproveitar dos problemas para roubar informações. Craig Schmugar, um diretor de pesquisa da McAfee, recomendou que os usuários do Windows façam o download do reparo e que evitem clicar em qualquer link presente em spams, pois isso pode fazer com que sejam remetidos a páginas da Internet que explorem as falhas do browser.

O reparo para o Internet Explorer poder ser obtido no endereço www.microsoft.com/security.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377362/visualizar/