Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 10:28

    Imprimir


Fernando Alonso vai largar em quinto na Índia, atrás de Red Bull e McLaren. Foto: Reuters

Fernando Alonso vai largar em quinto na Índia, atrás de Red Bull e McLaren. (Foto: Reuters)

Depois de se classificar na quinta posição do grid para o GP da Índia e ver Sebastian Vettel dominar mais uma vez os treinos deste sábado, o espanhol Fernando Alonso admitiu a superioridade técnica atual da Red Bull. Para o ferrarista, a briga pelo título não é mais contra o piloto alemão, líder da temporada, mas contra Adrian Newey, chefe da equipe rival.

Segundo Alonso, era possível competir com Vettel quando os carros dos dois eram "mais ou menos a mesma coisa" durante o campeonato - período em que o espanhol liderou a classificação. "É impossível lutar contra algo assim", lamentou.

Apesar da inferioridade da Ferrari, o vice-líder da F1 disse que não está preocupado, porque as coisas para a corrida "podem mudar muito rápido". Alonso afirmou que é necessário "conter a alegria do sábado" porque o domingo pode reverter toda a situação, e que ainda é possível terminar à frente de Vettel na disputa em Nova Delhi.

O espanhol também antecipou qual será a estratégia para a prova. "Tenho que largar bem, passar uma das McLaren na largada ou na primeira reta, e logo pressionar os Red Bull. Se eles tiverem uma corrida tranquila, sem ninguém os pressionando, ganharão fácil", encerrou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37769/visualizar/