Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 13:37
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Quadro completamente indefinido na sucessão em Várzea Grande. Pesquisa realizada pelo Mark Instituto revela que o deputado Campos Neto, da coligação “Várzea Grande Novas Idéias”, lidera a disputa da vaga a ser deixada por Jaime Campos. Mas a diferença para o seu principal oponente, o ex-deputado federal Murilo Domingos, da aliança “Várzea Grande com Responsabilidade” é menor que há um mês atrás. Neto agora tem 7 pontos a frente Maksuês Leite, do PDT, ainda está abaixo de 10%.

De acordo com os números da Mark Instituto, Campos Neto têm a simpatia de 36,7% dos eleitores na modalidade estimulada. Ou seja, se as eleições fossem hoje, o pefelista seria o sucessor de Jaime Campos no Paço Municipal Couto Magalhães. Em Várzea Grande, a eleição é disputa em apenas um torno. Murilo Domingos, que é candidato do maior conjunto de oposição, ficaria com 26,7%. Maksuês, com 6,5% completaria o “pódium”.

Mas, na pós-ponte há muita água para rolar. Explica-se: de acordo com o trabalho realizado pela Mark Pesquisas, o índice de indecisos é considerável, chegando a quase 20%. Em verdade, 19,9% não sabem ou não quiserem responder para quem votará na eleição de 3 de outubro. Em função da margem estreita de Campos Neto para Murilo Domingos, o quadro pode sofrer alteração, já que ainda não é possível estabelecer tendência de votos.

Comparando com a pesquisa anterior, Campos Neto segue na frente, mas com um ritmo de evolução que pode ser considerado bastante acanhado. Já Murilo Domingos cresce com mais desenvoltura. Detalhe: na cidade, Murilo ainda não colocou sua campanha na rua – o que pode acabar influenciando nos próximos levantamentos.

A média de votos em branco ou nulos se manteve na média histórica das pesquisas, que é entre 7 e 8%. Em Várzea Grande, esses números são de 7,2%. A pesquisa da Mark Instituto foi realizada entre os dias 16 e 17. Ao todo, foram ouvidos 908 eleitores.

A pesquisa da Mark tem a maior base de consultas entre todas as já realizadas na cidade. O trabalho de campo foi desenvolvido nas seguintes regiões: Aeroporto, Nova Várzea Grande, Centro, Jd. Glória, Cohab Santa Isabel, Cristo Rei, Parque do Lago, Pirinéu, Água Vermelha, Porto, Manga, Jardim Marajoara, Aquidaban, Cohab Nossa Senhora da Guia, IPASE, Jardim Costa Verde, São Gonçalo, Asa Bela, Cohab Ouro Verde, Figueirinha, Cohab Dom Bosco, Jardim Paula I, Cohab Canelas, Jardim Icaraí, Cohab Jardim Primavera, Colinas Verdejantes, 15 de Maio, 7 de Maio, São Mateus, Nova Esperança, Mapim, Imperial, 13 de setembro, Capão Grande e Trevo do Lagarto.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377777/visualizar/