Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 21:16

    Imprimir


Reprodução
Yuxin sofre de cútis laxa, uma enfermidade do tecido conjuntivo na qual a pele se torna inelástica
Yuxin sofre de cútis laxa, uma enfermidade do tecido conjuntivo na qual a pele se torna inelástica

Uma menina de apenas um ano na China sofre de uma rara doença de pele que a faz parecer uma idosa. Acredita-se que Yuxin Xiaoli tenha cútis laxa, uma enfermidade do tecido conjuntivo na qual a pele se torna inelástica e fica suspensa frouxamente em dobras. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

O rosto da menina é coberto de rugas, e a pele de suas bochechas fica pendurada. No corpo, a pele fica ainda mais frouxa. A mãe, Yang, 23 anos, lembra que a pele da filha já era solta quando nasceu. "Nós não demos muita atenção, pensamos que todas as crianças eram assim", conta.

Yang relata que, durante a gravidez, os exames não indicaram nenhuma anormalidade. Agora com 18 meses, a condição de Yuxin está piorando. "Ela parece um velho", descreve a avó da menina, Cao Niu. "A última vez que eu a levei ao médico, outra criança ficou com medo e chorou muito", diz. "Eu reluto em levá-la para fora, porque as pessoas pensam que ela é um alienígena".

Yuxin também sofre de uma doença cardíaca congênita, pneumonia e asma, passando a maior parte do tempo em um hospital infantil em Zhengzhou, capital da província de Henan. O cabelo da criança tem de ser mantido curto, para que os médicos possam administrar medicamentos através de tubos e injeções na cabeça.

Apesar de sua saúde frágil, a família diz que Yuxin é alegre. "Ela é bastante ativa e esperta e imita expressões faciais rapidamente", diz a avó.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37814/visualizar/