Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 16:20

    Imprimir


O presidente do Diretório Municipal do PPS, Cláudio Pires, afirmou ontem que a lista de filiados a ser utilizada na convenção do partido será a mesma encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em novembro do ano passado. O objetivo da medida é evitar dúvidas sobre a suposta cooptação irregular de eleitores em favor do pré-candidato Sérgio Ricardo.

A denúncia de filiações retroativas (feitas após o prazo legítimo para as convenções, porém com datas anteriores) foi feita pelo deputado estadual Carlos Brito, outro postulante à prefeitura pelo PPS. O parlamentar denunciou distribuição de fichas a pré-candidatos a vereador e a presidentes das regionais da prefeitura para obter adesões em favor de Ricardo.

O caso está sendo investigado preliminarmente pela Polícia Federal. O delegado responsável, Denis Cali, informou que encaminharia ainda ontem o relatório prévio ao juiz da 1ª Zona Eleitoral, Márcio Vidal. Caso as denúncias feitas sejam procedentes, o processo retorna à PF para instauração de inquérito. (LG)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379307/visualizar/