Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Outubro de 2012 às 19:29
Por: Dhiego Maia

    Imprimir


Reprodução/Ilustração

Um apagão interrompeu o fornecimento de energia elétrica em 280 mil unidades consumidoras oriundas de 20 municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, na tarde desta quinta-feira (25). A interrupção durou até uma hora em algumas regiões afetadas.

Em comunicado, a Concessionária de Energia Elétrica do estado (Cemat) informou que o problema foi provocado por uma falha na subestação da Eletronorte localizada na região do Coxipó, em Cuiabá.

A Eletronorte, via assessoria de imprensa, explicou que o problema ocorreu devido a um curto circuito provocado por “uma forte descarga atmosférica que rompeu um dos cabos da subestação”. O problema afetou três transformadores e quatro linhas de energia da Cemat, informou a Eletronorte.

A subestação, de acordo com a Cemat, faz o suprimento do fluxo de energia elétrica para os municípios da Baixada Cuiabana e os da região sudoeste de Mato Grosso. O defeito, segundo a concessionária, impediu a distribuição de energia elétrica por uma hora.

Ainda conforme a Cemat, a interrupção teve início às 15h03 (horário de Mato Grosso) e só foi normalizada totalmente às 16h05. O processo de recomposição do fornecimento de energia foi coordenado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Vandalismo
Nesta última segunda-feira (22), um ato de vandalismo suspendeu o fornecimento de energia elétrica em 23 bairros de Cuiabá. O “apagão” aconteceu por volta das 16h e atingiu 10% dos consumidores da capital, durante duas horas. Equipes da distribuidora de energia identificaram que o problema era em uma cadeia de isoladores danificada na linha de alta tensão que atende a região da rodoviária da capital. Conforme a assessoria da Rede Cemat, vários isoladores foram danificados ao mesmo tempo, o que levou os técnicos à constatação de vandalismo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37949/visualizar/