Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 17:14
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O jornalista e empresário José Carlos Dias foi confirmado nesta sexta-feira (25.06) como o novo titular da Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso (Secom). A partir de segunda-feira (28.06), para conhecer a Secretaria, ele iniciará um processo de transição juntamente com Geraldo Gonçalves, que pediu a exoneração do cargo para voltar à iniciativa privada à frente de sua empresa, a Z8 Publicidade, que fora desativada desde que ele assumiu o cargo no início do Governo. O dia da posse de José Carlos Dias será definido pelo próprio governador, que na noite de quinta-feira (24.06) lhe fez o convite. Dias acumula também a presidência da MT Gás, cargo que ocupa desde outubro do ano passado.

“Estou muito orgulhoso pelo convite. Será uma transição tranqüila. Sabemos dos desafios, mas daremos continuidade à política de comunicação do Governo que é voltada para os interesses do Estado”, disse Dias, em sua primeira entrevista concedida no gabinete da Secom, ao lado de Geraldo Gonçalves, do secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena. “Já mantive uma reunião com Geraldo e o secretário Joaquim Sucena. Geraldo é um amigo e eu gostaria que ele continuasse para que pudéssemos continuar trabalhando juntos, mas ele tem outros objetivos”, disse Dias, 52 anos, há 15 em mato Grosso e que é natural de Lavínia, interior de São Paulo.

Segundo Geraldo Gonçalves, o nome de José Carlos Dias já havia sido comentado na reunião que ele manteve com o governador quando tratou de sua saída do Governo. “A indicação de José Carlos, mostra que há uma unidade de pensamento no Governo, que existe um consenso de idéias. Assim como em outras substituições que já ocorreram, também esta é tranqüila”, enfatizou Gonçalves.

Durante a transição, Dias passará parte do tempo na MT Gás, empresa cuja criação Dias recebeu a incumbência do governador e que é a responsável pela distribuição do gás natural que vem da Bolívia. “Essas transição é importante porque eu estou numa área diferente. Vamos conversar muito nesse período. Sou homem de diálogo e tenho minhas próprias convicções”, disse Dias. Jornalista, Dias atuou sete anos em Mato Grosso como correspondente do jornal Estado de São Paulo, trabalhou na TV Rondon, prestou assessoria na Emater e por dois anos foi assessor do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Amaral. Criou a CCN Press, empresa da qual se afastou no ano passado quando assumiu a presidência MT Gás.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379615/visualizar/