Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 20:50
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


A praça do 20º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães será o local, neste fim de semana, de reunião de todos os tipos de público. Com uma programação de apresentações e shows bastante variados, o Festival traz, a partir desta quinta-feira (24.06), música eletrônica, gospel e rock, encerrando o evento no domingo (27.06) com a apresentação do grupo de destaque nacional os Titãs. O evento é uma realização da prefeitura local, Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“O Festival tem buscado ser bastante eclético, atendendo todos os segmentos da sociedade, enfocando os temas culturais e ambientais. Em termos de shows tivemos apresentação para quem gosta de MPB, com a cantora Zélia Duncan, neste domingo temos a banda os Titãs, que abrange todo tipo de público, e shows gospel e também de bandas regionais”, destacou o coordenador do Festival, Elias Santos

Pela primeira vez no Festival foi reservada uma das noites de atrações nacionais, para apresentação de música gospel. O público evangélico e não-evangélico poderão curtir, nesta sexta-feira (25.06), a partir das 20 horas a boa música gospel apresentadas por bandas locais e a grande atração da noite, a banda “Código C”, principal banda gospel do país do ritmo reggae. “É uma banda com excelente trabalho”, disse o organizador do show, Jairo Ishikawa, afirmando que o público que não conhece o trabalho da banda certamente se surpreenderá com o “ritmo alucinante do ska-reggae, adicionado de muita energia”, que são os ingredientes que compõe a banda.

Antes do Código C subir ao palco, três bandas de Cuiabá prometem aquecer o público: a Sal da Terra, Justa Causa e Ministério do Louvor da Igreja Batista da Paz, esta última sob o comando do pastor Isaías Pereira. Para proporcionar uma boa apresentação para os amantes da música gospel e levar o trabalho ao conhecimento do público não-evangélico, a organização do Festival deste ano convidou a Igreja Batista da Paz e uma equipe de profissionais evangélicos para cuidar da produção dos shows. “É muito importante essa participação porque é uma parcela da população mato-grossenses bastante significativa e que também têm uma riqueza cultural para mostrar”, disse o organizador do show. “Com o apoio do Governo do Estado, nós realizamos no ano passado, e já está confirmado a edição deste ano, do Festival Gospel Art, que mostra a poesia, arte culinária, artes plásticas realizadas pelos evangélicos”, informou. O II Festival Matogrossense de Arte e Cultura Gospel será realizado, em Cuiabá, dos dias 17 a 19 de setembro.

Nesta quinta-feira (24.06) será realizada, no palco principal do Festival de Inverno, a “noite eletrônica” com apresentação dos DJs Tim Tim, Farinha e Giovani Curvo, a partir das 20h. No sábado é a vez das bandas de rocks regionais contagiarem o público. A partir das 20 horas a festa é por conta das bandas: Gabirro, Dona da Lua, Strauss, Emoções Barata, Central 357. No domingo (27.06) o agito começa mais cedo, as 19 horas, com apresentação dos Titãs. “O show começa mais cedo porque grande parte das pessoas retornarão para Cuiabá”, explicou o coordenador do Festival, informando que por isso o horário foi antecipado para garantir um retorno tranqüilo dos motoristas e passageiros.

DIVERSIDADE – A 20º edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães está sendo realizado com o objetivo de valorizar e democratizar a cultura regional. Para isso está sendo apresentado ao público, arte, música de qualidade, shows artísticos, atividades e oficinas culturais, concursos temáticos, campanhas educativas, feira de negócios, seminários, esporte, lazer e turismo.

Até sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, a população está tendo acesso gratuitamente a diversas oficinas. “Eles estão aprendendo a fazer pipa, desenho artístico, pintura em tela, além da aula, os materiais também estão sendo fornecidos aos alunos gratuitamente”, disse o coordenador do Festival. Entre as apresentações artísticas estão, na sexta-feira (25.06), teatro de bonecas na secretaria de Turismo da cidade a partir das 15 horas. No sábado (26.06) apresentação da Dança Afro no palco do Festival, com os alunos que participaram da oficina durante a semana. No domingo (27.06) na praça da Igreja Matriz, as 18 horas, tem demonstração com o grupo Timbalata da cidade de Diamantino.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379679/visualizar/