Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 16:14
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Uma das mais conceituadas cantora e compositora da MPB abre, nesta sexta-feira (18.06), a 20ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Zélia Duncan sobe no palco da Praça do Festival, a partir das 22h, para apresentar o show Sortimento Vivo, último disco da cantora, lançado em outubro de 2002. Até 27 de junho, serão apresentadas mais de 400 atrações no evento que resgata a cultura regional.

Zélia vai apresentar ao público, músicas do disco de estúdio, a temporada, o DVD e CD, ao vivo, que comemoram 20 anos de carreira da cantora. "Sempre me cobraram muito um registro, ao vivo, e um home video, como se usava dizer, porque sou uma artista de palco, que sente imenso prazer em estar em cena, viajar, montar o circo e mandar ver. Por causa de ‘Catedral’, que é uma música lenta, muita gente acabou cristalizando uma imagem a partir disso e, quando assiste, pode ter uma surpresa ao constatar o vigor da apresentação, creio eu", disse Zélia por meio de seu site.

A temporada de Sortimento, que teve duas indicações ao Grammy Latino, começou em maio de 2001, e até a gravação, foram mais de 90 shows. O CD traz 17 faixas, uma delas inédita e exclusiva do disco, "Gringo Guaraná", parceria com Rodrigo Maranhão, o talentoso líder do grupo carioca Bangalafumenga, com quem Zélia também compôs "Chicken de Frango". "A barriga está vazia/ Mas a boca ri todo dia/ Malabares na esquina/ Desequilíbrio é a sina/ Mas ele podia se eu/ Eu podia ser você/ Você podia ser um outro/ Roleta russa de loucos/ Se escapamos foi sempre por pouco", recita Zélia um trecho da letra na abertura desta canção de colorações étnicas fragmentadas e muito suingue.

De acordo com o site da cantora, as 17 faixas do CD estão divididas em três blocos. Zélia abre o primeiro com três faixas de Sortimento: o sucesso funkeado "Alma", a suingadas "Chicken de frango", com uma citação do hino "Maracatu Atômico", de Jorge Mautner e a roqueira "Por que é que eu não pensei nisso antes?", de Itamar Assumpção, com distorções, ruídos eletrônicos e Zélia caindo de pau num surdo. A seguir, ela dá uma suavizada com "Eu me acerto", de Sortimento e vai buscar "Lá vou eu", de 1994, uma canção de sua ídala Rita Lee, em que a platéia reage à menção da cidade de São Paulo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380090/visualizar/