Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 09:03
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Pré-candidatos a vereador pelo PFL de Cuiabá ameaçam recuar da disputa se o partido apoiar o deputado Sérgio Ricardo, pré-candidato a prefeito pelo PPS. Reunidos ontem, sem as principais lideranças da sigla, aproximadamente 30 postulantes a cadeiras na Câmara decidiram formar uma comissão para cobrar do senador Jonas Pinheiro, presidente estadual pefelista, a definição sobre coligações para o pleito.

A comissão conta com o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Marinho, como um dos seus principais membros. O objetivo é pressionar Jonas para que se reúna com os militantes e discuta a eventual desistência do empresário Jorge Pires de Miranda, pré-candidato a prefeito pelo PFL. O prazo, segundo eles, vence às 9h da segunda-feira.

Apesar de todos os participantes concordarem com a avaliação de que o PFL está perdendo com a indefinição interna, há divergências sobre um possível apoio ao PPS. "Eu sou partidário e vou fazer o que a maioria do nosso partido decidir. Temos que ver o que é melhor para o grupo e o que também torna a vitória dos pré-candidatos a vereador mais viável. Não podemos nos fechar a nada", pondera Marinho.

Já o presidente estadual da ala Jovem pefelista, Jackson Messias, admite, por outro lado, a possibilidade de desistir do pleito. Isso, segundo ele, seria seguido por mais da metade do grupo. A reunião de ontem foi realizada na sede municipal do PFL e não contou com a presença da presidente da legenda, Maria Adélia Sucena.

"Se o nosso candidato não for o Jorge Pires, vamos discutir uma segunda via a partir do comunicado oficial da sua decisão. Pode ser um apoio à tetra aliança (formada por PL, PDT, PTB e PP) ou a qualquer outro partido, porém, ninguém pode prever o que vai acontecer", acrescenta Jackson. De acordo com os seus correligionários, o senador Jonas Pinheiro, que atribuiu ao governador Blairo Maggi (PPS) a responsabilidade de efetivar a coligação entre pefelistas e pepessistas, define o impasse ainda no fim-de-semana, durante encontros informais que manterá em São Antônio do Leverger. A legenda realiza sua convenção no dia 26.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380789/visualizar/