Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 17:50
Por: Primeira Hora

    Imprimir


A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) recebeu na quarta-feira (10/06) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Mato Grosso, a garantia de que irá realizar leilões públicos de milho no Estado, caso haja uma “elevação substancial nos preços, com redução da oferta e pressão da demanda”. “Os estoques reguladores do governo serão colocados à venda através de leilões públicos, inclusive para o mercado local” assegurou o superintendente regional da Conab, Ovídio Costa Miranda, em ofício encaminhado à diretoria da Acrismat, em Cuiabá.

Segundo a Conab, no momento, com a entrada de estoques de milho safrinha 04/04, a possibilidade de colocar estoques reguladores no mercado em Mato Grosso pode causar prejuízos para a comercialização da produção desta safra. Por outro lado, os preços têm-se mantendo estáveis, com poucos fechamentos de negócios. “O que indica que não está havendo pressão da demanda por esse grão, posto que os consumidores possuem os seus estoques de reserva e estão aguardando a entrada dos novos estoques, para reiniciar as negociações”, justificou o superintendente da Conab em Mato Grosso.

Para a Acrismat, que solicitou a realização dos leilões no mês passado, preocupada com a queda na safra de milho no Estado e a conseqüente redução na oferta do produto - uma das bases da alimentação dos suínos - a posição da Conab foi bem recebida. “A possibilidade de o Governo Federal colocar seus estoques reguladores no mercado no segundo semestre, com certeza, nos deixa mais tranqüilos. A escassez do produto e a grande demanda são sinônimos de alta nos custos de produção dos suinocultores”, considerou o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira Machado.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380842/visualizar/