Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 10:28

    Imprimir


Centro Cultural Casa Cuiabana apresenta O Macaco Malandro, de Tatiana Belink, e O Repouso de Adônis, de Paulo Jorge Dumaresq. Com o intuito de popularizar o teatro na capital, os espetáculos serão oferecidos gratuitamente neste fim de semana, dando a oportunidade de público mais carente ter acesso à espetáculos teatrais de qualidade para crianças e adultos.

Os espetáculos serão apresentados neste fim de semana, O Macaco Malandro, às 16h30, e O Repouso de Adônis, às 19h. Sinopses

Em O Macaco Malandro, um Lobo e uma Raposa firmam uma sociedade, que vai acabar em confusão. Pois o Lobo com o seu álibi e a raposa com sua destreza, só isso já é uma garantia de conflito na área, sendo a Raposa um pouco mais velha que o Lobo, ela quer sempre se passar por mais jovem e inteligente, e isto só alimenta a disputa de vaidades. A situação obriga o Sr. Lobo e a D.

Raposa a pedirem o auxílio de um terceiro bicho da redondeza, pondo em cena e no triângulo das trapaças, o distinto senhor Macaco, digníssimo juiz de direito daquela comarca, que vai com sua malandragem tentar resolver a situação.

O Repouso de Adônis é a história de um bordel decadente de uma cidade do interior do Nordeste brasileiro. A peça aborda a questão do poder e de seus desdobramentos no universo social da região, retratando numa comédia rasgada, a secular relação entre dominador e dominado, pondo em cena um problema ligado à cultura que o homem nordestino recebeu durante a fase da colonização, o que veio resultar na formação de um caráter autoritário e machista.

A trama tem início quando o delegado Antão, ao saber que dona Violeta, proprietária do bordel Repouso de Adônis, hospeda neste lupanar sua sobrinha Glória que é uma tetéia. Antão fica todo ouriçado pela jovem menina, que passa a chantagear a cafetina, com o intuito de possuir a adolescente. Mas Dona Violeta arma um plano para desmascarar o delegado, aliando-se ao boêmio Seve, que é um outro agregado do bordel.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381104/visualizar/