Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 10:23

    Imprimir


O lançamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas duas varas do trabalho de Sinop, acontecerá na sexta-feira (26). A cerimônia será no Fórum Trabalhista, às 15h, e será dirigida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Tarcísio Valente. Estarão presentes os juízes do trabalho e servidores das varas de Sinop, além de autoridades do município e demais convidados.

Sinop será a primeira cidade do Nortão a contar com o PJe e a quarta em todo Estado. A primeira foi Várzea Grande, em fevereiro deste ano, depois Cuiabá, em setembro, e Rondonópolis, em 19 de outubro.

PJe-JT - O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho é um sistema nacional, concebido para unificar todas as instâncias da Justiça do Trabalho e, futuramente, estará conectado a outros segmentos do Poder Judiciário, conforme padrão adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Trata-se de um sistema único, que permite a execução de atos processuais pela internet. O PJe-JT será utilizado apenas para novas ações trabalhistas. Processos antigos, em papel ou que tramitam por sistema local, permanecerão da mesma forma até serem concluídos. No PJe-JT, os advogados necessitarão da certificação digital, que garante a integridade do sistema.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38121/visualizar/