Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 10:45

    Imprimir


A campanha nacional de multivacinação será lançada daqui a pouco do, em Sorriso, pelas autoridades municipais. Todos os anos, a prefeitura costuma promover uma carreata com o personagem "Zé Gotinha", pelas ruas da cidade, incentivando as crianças a receberem a imunização.

A partir de hoje, a Secretaria de Saúde estará oferecendo a vacina em vinte pontos de vacinação, que são compostos pelos postos de saúde, escolas, praças e no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Para esta etapa, o município recebeu 6.922 doses de vacina. A meta é imunizar 980 crianças menores de um ano e 3.964 de 1 a 5 anos. O total de pessoas a serem vacinadas é de 4.944.

Pais e responsáveis deverão levar cadernetas de vacinação das crianças e apresentá-las nos postos. Além da vacina Sabin, fornecidas pelo Ministério da Saúde para a campanha, cujo slogan é "A gotinha que vale ouro" outras três vacinas serão aplicadas de acordo com a atualização da caderneta de vacinação de cada criança. São as seguintes:

tetravalente – contra difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B, bactéria que provoca um tipo de meningite que não é a meningocócica;

Tríplice bacteriana – difteria, tétano e coqueluche;

HIB – contra o haemophilus influenzae B




Fonte: Só Noticias/Sinop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381641/visualizar/