Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 08:41
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Sempre inovando nas campanhas de vacinação no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia, vai realizar neste sábado (05) a Campanha de Multi-Vacinação, intitulada Arraia do Zé Gotinha II, para vacinar crianças de 0 a 5 anos de idade, apartir das 08h da manhã, na Praça Edgard de Araújo, no centro da cidade.

Na edição do ano passado, 86% da meta vacinal foram atingidas num único dia, chamado de Dia D. Para atrair as crianças para serem vacinadas, a secretaria distribui gratuitamente Pipoca, Algodão Doce, Amendoim, Doces, geladinhos, balas e pescaria e neste ano, sorteará duas bicicletas infantis as crianças vacinadas pelas quatro equipes de profissionais que se instalarão na praça central da cidade, que terá a rua principal da cidade interditada, facilitando o acesso e disponibilizando a instalação de barracas do Arraia do Zé Gotinha II, envolvendo mais de 50 profissionais da área da saúde do município.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Elena Regina Campanholi, a forma como desenvolve as campanhas, busca na verdade melhorar o desempenho da cobertura vacinal, além de torná-las mais divertidas e interessantes, com a realização de bingos na campanha de vacinação dos idosos, distribuição de prêmios e etc. “È uma forma diferente de convocarmos as pessoas para serem vacinadas que aproveitam para se divertir e ter um dia descontraído e temos obtido sucesso com esse método implantado por toda nossa equipe” destacou Campanholi. Ela fez questão de frisar que o apoio da administração e do comércio local tem sido muito importante na concretização dos projetos.




Fonte: Redação RepórterNews/Diamantino

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381861/visualizar/