Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 08:50

    Imprimir


Levantamento do instituto Vetor Pesquisas, realizado entre sábado e domingo, mostra o empresário Mauro Mendes (PSB) com mais de 10 pontos percentuais à frente do vereador Lúdio Cabral (PT) na corrida pela prefeitura de Cuiabá. Quinhentos eleitores foram ouvidos em dezenas de bairros da cidade.

Os números são referentes à modalidade de pesquisa estimulada, na qual o eleitor é apresentado a um cartão com os nomes dos postulantes. Conforme a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o candidato do PSB teria 55,1% dos votos válidos, contra 44,9% do petista. Para se calcular as intenções de votos válidos, é preciso considerar apenas as citações aos candidatos, desconsiderando votos brancos, nulos ou os eleitores que não responderam à pergunta.

Como a margem de erro é de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos, a vantagem de Mauro, conforme o instituto Vetor, é inquestionável. A pesquisa foi encomendada pela coligação de Mauro Mendes e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00692/2012.

No que diz respeito aos votos totais – que consideram todos as citações -, Mauro Mendes aparece com 48,8% das intenções de voto, contra 39,8%. O percentual dos que vão votar em branco ou nulo é de 4,6%. Já os indecisos chegam a 6,8%. Na modalidade espontânea, em que o eleitor é apenas instado a dizer em quem vai votar, Mauro Mendes tem 48% das intenções de votos válidos, contra 38,8% de Lúdio.

O Vetor quis saber ainda se, faltando uma semana para a eleição, ainda há possibilidade de mudança de voto. Nada menos que 95,7% declaram que sua opção é definitiva, enquanto 3,8% que podem mudar.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38208/visualizar/