Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 29 de Maio de 2004 às 10:00

    Imprimir


O frio é a suposta causa da morte de um homem, na madrugada desta sexta-feira, em São Joaquim (SC). Segundo a Polícia Civil, Jorge Correia sofreu hipotermia (queda na temperatura do corpo) após passar a noite na rua, protegido apenas por um fino cobertor.

O corpo foi encontrado pela manhã, em uma construção. De acordo com informações da delegacia da cidade, o corpo foi removido a um hospital, onde médicos afirmaram que a morte foi causada pelo frio.

As temperaturas registradas durante a madrugada desta sexta foram as mais baixas do ano em São Joaquim. Segundo o instituto de meteorologia Climaterra, a mínima foi de -3,8ºC, mas os termômetros chegaram a marcar -8,2ºC na relva. O solo amanheceu coberto pela geada. A máxima desta sexta foi de 11,4ºC.

Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Prado, do Climaterra, as temperaturas foram medidas de duas formas: em um abrigo de madeira (localizado a cerca de 1,70m de altura) e ao ar livre, sobre a grama.

De acordo com meteorologistas, a temperatura medida na relva é um importante indicativo para a formação de geada. Já a temperatura observada nas estações meteorológicas é conhecida como a do ar circulante, ou seja, a sentida pelas pessoas.

Temperaturas

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), do governo federal, a mínima em São Joaquim foi de -2,5°C. A diferença ocorre devido ao local de medição do Inmet e dos institutos privados.

Às 15h45 desta sexta, o Climaterra registrava 10,8ºC em São Joaquim. O instituto afirma que as temperaturas deverão variar entre -4ºC e 14ºC no sábado.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382328/visualizar/