Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 17:34
Por: Patricia Casali

    Imprimir


O Conselho de Desenvolvimento Distrital de Vila Operária (Condivo) estará realizando amanhã a partir das 7h30 a passeata pelas margens dos córregos que cortam a cidade a partir das 8 horas. A visita acontece durante a manhã e contará com a participação dos ribeirinhos e de alunos de várias escolas da cidade. O objetivo é fazer uma avaliação das atuais condições das margens dos córregos salientando o que está prejudicando o meio ambiente. O ônibus com o pessoal irá sair de frente da igreja São José Operário.

As pessoas irão percorrer áreas consideradas críticas dos córregos Queixada, Lajeadinho e Arareau. Um caminhão locado irá acompanhar o pessoal que estará recolhendo material reciclável encontrado pelo caminho.

A proposta do grupo é criar ações para a conservação das nascentes e margens dos córregos da cidade a partir do reconhecimento das nascentes, identificação dos pontos críticos com o trabalho de recuperação dos mesmos, feito em parceria com os ribeirinhos. O trabalho também deverá ter o envolvimento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O que estamos tentando fazer é organizar, a partir da sociedade, um projeto de recuperação dos córregos para que consigamos voltar a ter água de qualidade. Temos consciência de que a água é o grande problema deste século e queremos contribuir com o nosso trabalho. Mas queremos envolver a população ribeirinha, já que, é ela que mora próximo aos rios e córregos e deverá atuar como agente de ação e fiscalização”, disse Baltazar de Melo, um dos coordenadores do projeto.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382388/visualizar/