Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Maio de 2004 às 19:47
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Os contribuintes de Primavera do Leste passam a ter, a partir desta segunda-feira (24.05), mais uma opção para efetuar o recolhimento dos impostos estaduais. Isso devido à entrada da Primacredi - Cooperativa dos Produtores de Primavera do Leste -, na rede arrecadadora interna do Estado.

Segundo o gerente de Receita Tributária da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Dalberto Torres, as negociações da cooperativa com o órgão estadual iniciaram há cerca de dois anos. “Depois de todas as formalidades técnicas cumpridas foi possível a realização do convênio”, afirma.

BANCOS – Foi realizada na semana passada uma reunião na Sefaz com o diretor de Projetos e Produtos do Unibanco, Paulo Antônio da Silva, para discutir a entrada do banco na rede arrecadadora interna do Estado. A medida permitiria ao banco realizar o recolhimento de tributos estaduais, como IPVA, ICMS, ITCD e taxas.

Estão credenciados hoje junto ao Estado para prestar esse tipo de serviço, os seguintes bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Basa e Banco Rural, além das cooperativas Sicredi e Secremat. A adesão do Unibanco, explica Torres, traz maior comodidade aos contribuintes, que passam a ter mais uma opção para realizar o recolhimento dos seus tributos.

Atualmente, o convênio do Unibanco com a Sefaz vale apenas para a Guia Nacional de Recolhimento Estadual, que efetua o pagamento dos tributos de grandes contribuintes localizados fora do Estado e que encaminham mercadorias para Mato Grosso. Para este serviço existem outros nove bancos credenciados, entre eles Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Banespa.

Na reunião foram discutidas também formas de repasse dos montantes recolhidos para os cofres públicos e de outras informações tributárias, com o intuito de evitar fraudes que prejudicam o contribuinte e o Estado.

Estiveram presentes no encontro representantes das áreas financeira, de tecnologia e de receita tributária da Sefaz, responsáveis por melhorar os serviços prestados ao contribuinte.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382747/visualizar/