Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 08:58
Por: Miro Claúdio Ribeiro

    Imprimir


Desde que assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o desembargador José Ferreira Leite buscou colocar em prática uma de suas grandes metas; fazer com que o Poder Judiciário fosse ao encontro do cidadão. Dentro desta visão, de distribuir justiça pelas regiões mais longínquas do estado, pelo menos 20 novas comarcas foram criadas.

Na manhã desta sexta-feira, uma comitiva de desembargadores do TJMT, desembarcou no aeroporto de Terra Nova para a inauguração oficial do fórum da recém-criada comarca local. No aeroporto, o presidente do Tribunal de Justiça foi recepcionado por populares e lideranças do município.

O prédio foi construído dentro dos padrões de arquitetura especificados pelo poder judiciário. De uma beleza incontestável, o fórum só foi construído graças ao empenho direto da sociedade organizada.

Antes de inaugurar oficialmente o fórum de Terra Nova, o desembargador José Ferreira Leite esteve na Câmara Municipal onde aconteceu uma sessão solene. Na mesa de honra a presença de todos os vereadores terra-novenses, lideranças como os deputados Silval Barbosa e Pedro Satélite, prefeitos do extremo-norte, além dos desembargadores.

Na sessão foram entregues dois títulos de cidadão honorário do município. Um deles foi para o presidente da comissão pró-construção do fórum, Luiz Luwing e o outro foi para o presidente do Tribuanl de Justiça. Para o desembargador receber a honraria significa aumento de responsabilidade.

Por volta das 10:30h, as autoridades chegaram ao local onde o fórum foi construído. O prefeito de Terra Nova, o desembargador José Ferreira Leite e o Deputado Estadual Silval Barbosa, hastearam os pavilhões sob os acordes do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, foram descerradas as placas inaugurais, afixadas na parede frontal do prédio. Numa delas, constavam os nomes de aproximadamente 200 pessoas que contribuíram diretamente com a construção. Essa demonstração de unidade do povo terra-novense mereceu elogios do presidente do TJ.

Uma pequena estrutura, montada quase à frente do fórum, abrigou do sol as autoridades e os moradores que foram prestigiar este momento importante para a história da cidade.

O pároco local e um pastor da Igreja Assembléia de Deus, proferiram a benção à nova comarca. Em seguida, as autoridades discursaram para os presentes. Todos foram unânimes em reconhecer o trabalho do desembargador José Ferreira Leite em torno da criação de mais esta comarca.

A nova comarca responderá pelos municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. Duas mulheres estarão à frente dos trabalhos. A promotora de justiça Fabíola Marchetti e a juíza de direito Raquel Fernandes. Forças femininas que se dizem prontas para encarar o desafio e ao mesmo tempo orgulhosas por serem as pioneiras do novo fórum.




Fonte: A Notícia Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382988/visualizar/