Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 23 de Maio de 2004 às 21:26

    Imprimir


Pelo menos cinco pessoas morreram ontem à noite e outras 93 ficaram feridas pela explosão de uma maleta-bomba que supostos rebeldes das Farc em uma discoteca da região bananeira colombiana de Urabá, informaram as autoridades.

O artefato explodiu às 22.00 horas locais de sábado (00.00 de Brasília de domingo) em um concorrido estabelecimento da zona de diversão noturna de Apartadó.

O Departamento de Polícia de Antioquia, região à qual pertence essa cidade, disse em um relatório que a maleta-bomba foi deixada por vários desconhecidos na discoteca, que no momento do atentado estava cheia de clientes.

A deflagração causou a morte de cinco pessoas e ferimentos em 93, a maioria deles leves, segundo as avaliações facilitadas pelas autoridades locais.

Quatro das vítimas morreram no momento da explosão, enquanto que a outra pereceu horas depois no hospital da cidade.

Uma fonte do centro médico disse à imprensa que 26 dos feridos continuam hospitalizados, alguns deles em estado grave, por isso será necessário que sejam trasladados a Medellín, a capital departamental de Antioquia.

As autoridades locais atribuíram o atentado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a maior guerrilha do país e que no próximo dia 27 lembrará quarenta anos de atividade insurgente.

A mesma região tinha sido afetada horas antes por outro ataque similar, cometido também por supostos rebeldes da mesma organização e que já deixa dois mortos e quinze feridos.

O atentado aconteceu antes do meio-dia local do sábado (14.00 de Brasília) na zona urbana de San Carlos.

Uma bomba que supostos guerrilheiros esconderam em um caminhão que distribuía mercadorias explodiu quando o motorista manipulava a carga.

Com os dois atentados se elevou a seis o número de ataques terroristas cometidos pelo mesmo grupo rebelde em menos de uma semana em Antioquia e que, em conjunto, deixam doze mortos e 133 feridos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383014/visualizar/