Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 14:59

    Imprimir


O clima ficou tenso no inicio da tarde nas proximidades da fazenda Santa Amélia Rosana a cerca de 33 Km de Cáceres na localidade de Caramujo. Os sem-terras acampados no local endureceram os protestos contra a ação de despejo que está sendo desencadeada nesta quinta na fazenda do grupo Grendene que fica a 14 KM de Cáceres. Os sem-terra teriam feito refém um patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal. Ele, no entanto, já conseguiu escapar. Santa Amélia fica às margens da BR-174 que liga Mato Grosso a Rondônia. O tráfego na rodovia está interditado. O inspetor Furrer, chefe da PRF em Cáceres, esteve no local, tentando negociar a liberação dos veículos, mas foi ameaçado. Os manifestantes jogaram pedras e garrafas incendiadas no asfalto .

Os acampados estariam com uma moto da PRF e mais dois veículos e prometem atear fogo caso não seja interrompido o despejo na Grendene.

A polícia inciou a desocupação da fazenda em cumprimento a um mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça. Nesta manhã, o coordenador estadual do MST, Altamiro Stochero, já havia admitido que os sem-terra iriam resistir a desocupação.




Fonte: Da Redação/João Arruda

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383272/visualizar/