Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 12:40

    Imprimir


PMDB e PC do B selaram acordo em torno de um único projeto de governo para a prefeitura de Rondonópolis ontem de manhã, dia 20, quinta-feira, na sede do Diretório Municipal do PMDB da cidade.

A aliança representou o apoio do partido comunista à pré-candidatura do deputado estadual Zé Carlos do Pátio, que também é presidente do diretório do PMDB de Rondonópolis. Estiveram presentes no encontro representantes das executivas municipais das daus siglas. Ficou definido no evento que nesta sexta-feira, dia 21, os dois partidos já começam a elaborar o programa de governo para a cidade. A reunião será às 16 horas, na sede do Diretório Municipal do PMDB.

Segundo Zé Carlos do Pátio, o ato de união entre PMDB e PT significa o início da consolidação de uma força política alternativa no município que já conta com a tendência de apoio de setores populares, como os sindicatos, as associações de moradores e associações rurais. E, também, de áreas do ambiente empresarial, descontentes com a política de impostos empregada no estado e na cidade.

Casos como o do ICMS Garantido, que onera a produção dos médios e pequenos comerciantes. Porém, a política econômica de um modo geral, que concede isenção fiscal a pequena parcela dos empresários e pesa a mão sobre os que possuem menor poder aquisitivo.

"A candidatura do PMDB à prefeitura de Rondonópolis está embasada em projeto de governo e não em proposta eleitoral de conquista de poder. Estamos lutando para aumentar o número de cursos na Universidade Federal de Rondonópolis, melhorar as condições de estudo da instituição", disse.

E acresceu: "Também estamos preocupados em difundir a capacitação profissional na zona urbana por meio da efetivação do Centro de Profissionalizaçao de Educação Tecnológica (Ceprotec) e na zona rural pela revitalização das 19 escolas agrícolas espalhadas por todo o Mato Grosso".

"Esse é realmente um projeto alternativo para a população de Rondonópolis", reforçou Olírio Rodrigues Souza, presidente da executiva municipal do PC do B. "Temos a obrigação de assumir o compromisso de mudar a cara da nossa cidade e mudar o relacionamento entre as pessoas que administram o município e a população em geral", falou.

"Não abrimos mão desse projeto alternativo", afirmou Janete Carvalho, da executiva municipal do PC do B de Rondonópolis. "Conhecemos o Zé Carlos e sabemos que ele defende projetos que melhorem as condições de vida do povo de nossa cidade. O Zé Carlos ficou do lado dos professores quando entramos em greve contra o governo do estado, o Zé Carlos fica do lado dos sem terra, que precisam de mais acesso a um bem que é de direito de todos nós", disse.

"Zé Carlos, enfim, é o político e candidato que mais se aproxima das propostas que o PC do B tem para Rondonópolis", falou Janete.

Manoel da Silva Neto, vereador do PMDB, disse que sempre defendeu a candidatura própria do partido em Rondonópolis por entender que um município com 80 mil eleitores não poderia ter apenas uma candidatura. "Há muita coisa que precisa ser consertada e reformulada na nossa cidade. Para o bem da saúde do nosso partido e do nosso município estaremos apresentando candidatura própria e com o apoi dos parceiros do PC do B", ressaltou.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383300/visualizar/