Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 18 de Maio de 2004 às 08:09

    Imprimir


Hoje à tarde, na 15ª Vara Criminal, na Comarca de Cuiabá, o ex-suplente de vereador, Luiz Antônio de Oliveira, o “Peba”, será ouvido no processo que apura sua participação no crime que vitimou o vereador Daniel Lopes da Silva, “Daniel do Indea”, em que é acusado de ser o mandante do assassinato. Sua oitiva será procedida através de Carta Precatória da Comarca de Tangará da Serra, onde corre o processo.

Será o primeiro depoimento de Peba depois de sua prisão, em Brasília, após uma incessante busca da Polícia do Estado. À época, o Delegado Ronan Gomes Villar foi reconduzido para prosseguir no caso, a pedido da família. Depois de preso, Peba foi recambiado para a Capital do Estado. Por determinação da juíza titular da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, Gleide Bispo dos Santos, o acusado será interrogado por Carta Precatória, na capital do Estado, hoje à tarde. A razão da decisão é a preocupação da magistrada em zelar segurança do acusado, já que o crime causou uma grande comoção social na cidade, embora o advogado Valter Caetano Locatelli não tenha antecipado à imprensa o rumo que adotará na defesa. A expectativa é que o acusado exerça o seu direito de ficar calado, conforme lhe faculta a lei penal. O advogado de defesa, assim prevê a Lei Processual vigente, no interrogatório em juízo, para cumprir o seu papel de defensor, tem direito de fazer perguntas ao acusado. Após o interrogatório, a defesa tem três dias para apresentar defesa prévia, arrolar testemunhas e requerer diligências necessárias para defender o seu cliente.

Informações não confirmadas dão conta que a família do vereador Daniel do Indea está viabilizando transporte para acompanhar, em Cuiabá, a oitiva do acusado Peba. De acordo com estas mesmas informações, um protesto pacífico será realizado defronte ao Fórum Criminal da Capital.

UM POUCO MAIS SOBRE O CASO:

O vereador Daniel do INDEA foi morto no dia 03 de julho de 2001, por volta das 02:50 horas, quando seguia pela avenida Tancredo Almeida Neves em direção à sua casa, localizada na entrada da cidade, recebendo cinco tiros ao parar o veículo em frente ao portão. Seu corpo foi localizado por volta das 05:30 horas da manhã.

No dia 07 de julho de 2003, o Ministério Público da Comarca de Tangará da Serra, através da promotora Salete Maria Búfalo, ofereceu denúncia contra Luiz Antônio de Oliveira “Peba”, Ediley Aparecido da Silva e Oclair José Francisco “Dunguinha”, investigados em inquérito policial, em que figuram como participantes do crime de assassinato que vitimou o vereador Daniel Lopes da Silva “Daniel do Indea”.

Segundo a denúncia, “Peba” era o primeiro suplente de vereador do mesmo Partido político da vítima (PSDB), e assim, objetivando assumir uma cadeira na Câmara de vereadores para defender os interesses dos mototaxistas e consequentemente de sua empresa, primeiramente tentou fazer um “rodízio” com seus pares no sentido de assumir parte do mandato, o que foi de pronto rejeitado pelos mesmos, inclusive consta que “Peba” teria oferecido à vítima apoio à sua provável candidatura para prefeito municipal no pleito seguinte, mas este não aceito. Outras versões surgidas ao longo da investigação, levantavam suspeita de ligação com o processo de terceirização do sistema de água do município. Segundo essa hipótese, que chegou mesmo a ser investigada pelo delegado Ronan Gomes Villar à época, outras pessoas figurariam como envolvidas.

Agora, é esperar o desfecho do caso, já que para tanto precisava do depoimento de Peba. Somente ele poderá dizer os motivos e quem está por trás daquele bárbaro e covarde assassinato cometido contra uma pessoa de bem e um honrado cidadão de nossa cidade.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383545/visualizar/