Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 16:18
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Três equipes formadas pelas sete secretarias de governo reuniram cerca de 500 pessoas na sede do Sispumd, no sábado, dia 15, na 1ª Gincana de Confraternização dos Servidores Municipais de Diamantino. O evento teve início às 8h30 com a contagem dos 40 participantes de cada equipe.

A equipe “Amigos para Sempre”, formada pelos funcionários da Saúde, a “Eca”, da Secretaria de Educação e Cultura e a equipe “Sempre Amigos”, formada pela junção das secretarias de Obras, Agricultura, Gabinete, Promoção Social e Administração participaram de provas como corrida com saco, dança da laranja, provas relâmpago, estoura balão, o comilão, escolha do garoto e garota gincana, entre outras.

O professor de História e Geografia, Lorival, da Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, situada na Agrovila Bojuí, faturou o primeiro lugar na prova do mais comilão. Não teve para ninguém. Ele comeu metade de uma melancia, sem auxílio das mãos. Teve que mergulhar o rosto na fruta, o que causou sensação de nojo e graça para quem assistia a cena.

Mas para ele foi mais uma prova neste quesito. “Já participei de outra gincana. Foi lá em Arenápolis. Comi 15 pãezinhos e tomava leite para ajudar a ‘empurrar’ a comida”, contou depois que foi para casa tomar banho, depois do “banho” de melancia. Lá pelas 17 horas, já havia indícios de qual equipe sairia vencedora da gincana. O casal Odetinha e Carvalho recebeu o título de “Garota e Garoto Gincana”. Na primeira ida à passarela foram com trajado social e na segunda aparição do casal, com roupas gaúchas. Carvalho levou ao público ao delírio com o seu jeito singular de desfile. Ajoelhou, mandou beijos, posou, enfim, deu um show à parte.

Resultado

O resultado não agradou a todos, todos se sentiam injustiçados. Mas, desavenças à parte, prevaleceram o espírito esportivo e a amizade. Todos se sentiram campeões. A equipe “Super Amigos” ficou em primeiro lugar com 4600 pontos. Em segundo a equipe “Eca” com 3350 pontos. Na lanterna, a equipe “Amigos para Sempre”, com 2060 pontos.

Para o agente ambiental Alexander Santana, 21 anos, valeu a participação. “Essa idéia foi maravilhosa. Estou cansado, mas gostei das brincadeiras”.

O professor de Cências Aldeir Ribeiro, da equipe Eca, compartilha da opinião do agente ambiental. “É importante para integrar as secretarias, para conhecer o pessoal e fortalecer os laços de amizade”, avalia o professor.

No final da gincana foram sorteados brindes e entregues pelo prefeito Chico Mendes. “Os organizadores, participantes e torcidas estão de parabéns. Tenho certeza que os jurados tiveram dificuldades para escolher a melhor equipe”, disse na hora do encerramento.

Após a entrega dos troféus, os integrantes das três equipes fizeram carreata pela cidade e voltaram para o Sispumd, onde teve um baile.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383582/visualizar/