Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 15:59
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Com muita rivalidade e surpresas no handebol, terminou, no último final de semana, no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, a etapa Baixada Cuiabana dos Jogos Abertos Regionais Mato-grossenses, promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

Vencendo três play-offs e ainda pegando o vice-campeonato no torneio de handebol masculino, Cuiabá foi a grande campeã da etapa e garantiu sete equipes na fase final da competição. No entanto, Várzea Grande, que só foi campeã nos dois naipes do handebol, terá representantes em todas as modalidades na fase estadual, já que equipes campeãs e vice garantem vagas.

A etapa Capital reuniu três municípios, incluindo Poconé, de 8 a 15 deste mês no ginásio Fiotão. Nas disputas dos play-offs, Cuiabá venceu todos os desafios contra os várzea-grandenses. No vôlei feminino,a equipe cuiabana, representada pelo Afirmativo, foi à campeã após duas vitórias fáceis (3x0 no primeiro jogo e 3x0 no segundo, mas a equipe masculina teve dificuldades para ganhar em 3x1 e 3x1).

No futsal masculino, a equipe de Cuiabá ganhou o primeiro jogo do play-off por 8 a 2 e repetiu a dose em 8 a 4, confirmando o título. No futsal feminino, as cuiabanas ganharam o primeiro jogo por 10 a 0 e na segunda partida, mais relaxadas, fizeram 7 a 4. Pelo basquete masculino, Cuiabá (Unic) venceu Várzea Grande após duas boas partidas. No primeiro duelo, 67 a 55. No segundo confronto, 74 a 68.

Apenas no basquete feminino, houve a terceira partida. Depois de vencer Várzea Grande, no primeiro jogo por 50 a 37, o time da Unic perdeu a segunda partida por 60 a 40. No sábado (15), houve a decisão e a equipe cuiabana, comandada pela experiente Karine, que já atuou em grandes clubes como Ponte Preta (SP) e Flamengo (RJ), acordou e ganhou por 59 a 42.

“Sentimos os desfalques no segundo jogo, mas o time reagiu bem na final e chegamos ao título desta etapa. Mesmo assim, vejo que ainda falta muito treino para que possamos brigar pelo título na fase estadual”, advertiu Karine.

A opinião é compartilhada pelo técnico Luizão que reconhece a falta de ritmo e vê fortes adversários pela frente. A equipe foi campeã com Camila, Alexia, Janaína Lobato, Adrieli, Karine, Gisele, Ângela, Loana, Fabiana, Janaína Aguiar, Renata e Ludmila.

Handebol – O torneio de handebol apresentou a disputa mais imprevisível da competição. No feminino Várzea Grande foi a grande campeã, depois de vencer Poconé, em sua estréia e garantir o título derrotando Cuiabá por 22-18. Na disputa pela segunda vaga, Cuiabá foi surpreendida por Poconé (23-15) e acabou sendo eliminada dos jogos.

O torneio masculino foi de arrepiar. Várzea Grande passou por Poconé, no primeiro jogo e empatou com Cuiabá em 23 a 23. Representado pela equipe da Escola Nova Pedagogia (ENP), o time cuiabano precisava vencer Poconé por diferença de 7 pontos para ficar com o título, no sábado. Mas, os poconeanos endureceram e fizeram um jogo de igual para igual, chegando a estar à frente do marcador por várias vezes. O ponto decisivo de Cuiabá só saiu no último minuto da partida e a vitória, suada veio por 21 a 20. Perdendo no saldo de gols, os cuiabanos ficaram com o vice-campeonato, mas estão classificados para a fase final dos Jogos Abertos, nesta modalidade.

“Enfrentamos dois jogos muito difíceis, disputados pau a pau pelas três equipes. Poderíamos ter saído melhor contra Poconé, mas nosso grupo sentiu o desgaste físico, pois jogamos no dia anterior e nossa média de idade é de 30 anos. Mas, o importante é que avançamos e vamos procurar treinar para representar Cuiabá da melhor forma possível”, afirmou o atleta e técnico da Escola Nova Pedagogia, Celso Luciano, para quem sua equipe tem chances de conquistar o título na fase final que acontecerá em Lucas do Rio Verde, em setembro. Ele elogiou os companheiros pelo esforço e agradeceu a direção da Escola Nova Pedagogia que patrocina o time.

Sucesso - “Assim como nas etapas anteriores dos Jogos Abertos, a competição sediada por Várzea Grande atingiu as expectativas da secretaria de Esportes do Estado. Podemos avaliar como muito positiva a realização considerando que houve uma participação grande dos atletas e um envolvimento surpreendente do público. Além disso, o evento ainda serviu para observação das federações. Não houve problemas e nenhum incidente. As equipes e os atletas estão de parabéns pela disciplina e pelo nível técnico. Os Jogos Abertos estão cada vez mais valorizados”, declarou o coordenador da Seel, Vailto Barbosa, destacando que o secretário Baiano Filho segue satisfeito com a realização.

As próximas competições acontecerão no município de Paranaíta - região norte do Estado - entre os dias 21 a 23 deste mês.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383585/visualizar/