Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Maio de 2004 às 11:25

    Imprimir


A construção da Linha de Transmissão (LT) Salto Corgão, em Conquista D´Oeste, que vai ligar o município à Subestação de Pontes e Lacerda, será discutida em reunião pública amanhã, 13 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda. Participam da reunião prefeitos, proprietários rurais, FEMA, IBAMA e comunidade em geral.

Na oportunidade, as Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) vai apresentar a política ambiental da Empresa e as medidas de controle ambiental/licenças ambientais. A reunião também objetiva a geração de documentação que caracteriza o processo de negociação com as áreas (visando transparência nos procedimentos de implantação do empreendimento onde serão identificadas as situações específicas de cada área).

De acordo com a Assessoria de Meio Ambiente da Empresa (AMA) da Cemat, serão abordados os benefícios proporcionados à região, as vantagens para o sistema elétrico regional e o interligado, alternativa do traçado (local da implantação da linha), características técnicas da Linha de Transmissão e a importância da faixa de servidão na manutenção e operação.

A previsão é de que, inicialmente, sejam construídos cerca de 104 quilômetros (Km) de linha, um empreendimento orçado em mais de R$ 10 milhões e que tem execução estimada em sete meses, com início previsto para junho próximo.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383725/visualizar/