Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 11 de Maio de 2004 às 14:18

    Imprimir


Ambientado ao ar livre, a peça A Menina e o Vento se desenrola em meio às árvores do quintal da Casa Cuiabana. É a primeira vez na hitória da Casa que um espetáculo fica em cartaz por uma temporada. O espetáculo que tem o patrocínio da Brasil Telecom estréia sábado, dia 15, no Centro Cultural Casa Cuiabana e será apresentado aos sábados e domingos às 16h30 até o dia 6 de junho.

Após uma temporada de sucesso fora de Mato Grosso a Brasil Telecom traz de volta a Cuiabá a Companhia Teatro Mosaico, agora com este musical infanto-juvenil, de Maria Clara Machado. A peça conta as peripécias da espevitada garotinha Maria, que, um dia, junto com seu irmão Pedrinho, escapa das vistas da mãe e suas excêntricas tias cuiabanas Adelaide e Aurélia.

Na fuga, as crianças chegam à Cova do Vento, lugar onde o poderoso Vento descansa em paz. Depois de irritar muito o Senhor dos Ventos, a menina acaba ficando amiga do Elemento da Natureza, que convida Maria para viajar pelo Brasil em suas costas. O desaparecimento da menina chama a atenção da imprensa e de um repórter, que é abatido por um estranho tufão. Aí entram o comissário Plácido Epaminondas Cavalgadura e seu eficiente assistente Crispim para tentar solucionar o caso. De forma envolvente e arrebatadora, a peça resgata as lembranças de uma infância nostálgica que toca gente de todas as idades.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383763/visualizar/