Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 07 de Maio de 2004 às 12:45
Por: Maria Helena Benedeti Barbuio

    Imprimir


A Polícia Civil de Alta Floresta prendeu, ontem à tarde, Nelson Moreira da Silva. Ele é suspeito de ter assassinado na madrugada do dia 25 de abril, o menor A. S., de 17 anos. Segundo o delegado adjunto, Mário Demerval Aravechia de Resende, que está investigando o caso, o acusado estava em casa e foi preso graças um pedido de prisão temporária expedido pela Justiça. “Temos elementos suficientes de que ele é o autor do crime. Está preso para ser investigado mas os elementos, testemunhas, que temos em mãos nos dão certeza de que ele é o autor do crime”, assegurou.

Mário não descarta a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no caso. Ele confirmou que o menor foi morto com 40 facadas e no local onde o corpo foi encontrado, numa rua central do bairro Vila Nova onde morava, havia duas facas (de cozinha) o que reforça a suspeita de que há outras pessoas envolvidas no crime. “Isso não nos deixa dúvida de que Nelson não tenha praticado o crime sozinho, pois não conseguiria fazer o que foi feito no corpo do rapaz. Ele foi morto com tal brutalidade que uma das facas estava com o cabo torto. Talvez na hora em que um dos golpes foi desferido a faca ficou cravada e o assassino teve que fazer muita força para retirá-la e com isso entortou o cabo”, detalhou. “Estamos investigando o caso para tentar chegar aos outros envolvidos”, completou.

O delegado disse que tem 15 dias para concluir o inquérito que investiga a participação de Nelson no crime o que, segundo ele, será tempo suficiente para provar o envolvimento dele. “Ele nega que tenha praticado o crime e disse que não fala nem sob tortura mas o que temos vai dar para provar que ele é um dos autores e terá a prisão decretada”, disse ao se referir sobre o tempo que terá para apurar o caso e provar à Justiça o envolvimento de Nelson no caso para evitar que seja solto novamente.

Quanto aos motivos para o crime, Mário Demerval disse que os dois eram conhecidos e tinham rixas que vinham acontecendo com freqüência. “Eles são peões de mato, trabalham na limpeza de áreas recém abertas. Não eram amigos e nem trabalhavam juntos mas como moravam no mesmo bairro, estavam sempre se encontrando em bares e durante as bebedeiras acabavam tendo desavenças. Então acredito que essas brigas tenham levado a Nelson matar a vítima”, explicou.

Com a prisão do suspeito, o delegado acredita que o caso está praticamente encerrado. “Está quase esclarecido e tão logo teremos o caso concluído e os acusados presos”, finalizou.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383899/visualizar/