Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 14:53
Por: Josiley Carrijo Rafael

    Imprimir


O fator fundamental de matérias sobre o êxito de jovens mato-grossenses que praticam alguma modalidade esportiva e conquistam projeção nacional, como o caso em destaque da nadadora Thais Cristina, leva-nos a absoluta convicção que o incentivo às “práticas esportivas” por parte dos poderes públicos, é uma das alternativas mais eficazes na prevenção e combate ao contato e uso de drogas (licitas ou ilícitas!), devendo também ser caracterizada como alternativa pedagógica obrigatória, atingindo assim, inclusive, jovens em situação de risco, o que acaba por acarretar na redução de práticas transgressivas.

Contudo, apesar dos inúmeros benefícios e fatores positivos acarretados através da aplicação de “práticas esportivas”, o incentivo e investimento ainda são precários e reduzidos frente à realidade regional. Tanto o Estado, quanto o Terceiro Setor, ainda sinalizam de forma tímida para o patrocínio dos esportes.

Infelizmente, o contraste existente em nosso Estado, ainda apresenta dimensões assustadoras, fazendo com que fatos como o narrado na matéria ainda causam surpresa para a população mato-grossense. Porém, independente da “histórica problemática”, desejo susseso e progresso para a nossa representante.

Josiley Carrijo Rafael - josileyrafael@yahoo.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383944/visualizar/