Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 13:09
Por: Antônio Costa

    Imprimir


O prefeito Túlio Fontes, parceiro do Instituto Ayrton Senna, estará participando da reunião de trabalho que estará acontecendo nos dias 13, 14 e 15 deste, em Brasília. Na oportunidade serão apresentados o balanço dos avanços obtidos pelo Programa e as metas a serem alcançadas em 2004.

O prefeito Túlio Fontes recebe pela sétima vez consecutiva o convite para a reunião semestral de trabalho com o Instituto Ayrton Senna, que contará, como das outras vezes, com a presença de Viviane Senna, irmã do ídolo Ayrton Senna, que preside o referido Instituto.

Nesse quarto ano de parceria pela implementação do Programa Escola Campeã, muitas são as metas a serem conquistadas, conforme Lúcia Fávero, do Instituto Ayrton Senna, e Germana Macena, da Fundação Banco do Brasil.

Ainda na oportunidade serão abordados os desafios para a sustentabilidade da política educacional e a apresentação de relatos de experiências de sucesso dos municípios parceiros do Instituto Ayrton Senna.

Prêmio Prefeito Campeão

No encontro, também serão abordados os critérios de promulgação do Prêmio Prefeito Campeão, que contemplará os resultados de melhoria da qualidade da educação dos municípios parceiros. A premiação irá considerar os resultados das principais avaliações externas conduzidas no âmbito do Programa, que são as avaliações de desempenho dos alunos de 2001 a 2004 realizadas pela Fundação Carlos Chagas e as avaliações dos indicadores de eficiência e de gestão realizadas pela Fundação Cesgranrio.

Privilégio

Dos 5.561 municípios do Brasil, apenas 42 participam do Programa Escola Campeã, do Instituto Ayrton Senna. Cáceres é um deles, graças à iniciativa do prefeito Túlio Fontes que conseguiu incluir o Município neste importante programa, assinando convênio logo no início de sua gestão, em março de 2001.

“É um orgulho para Cáceres ser uma das poucas cidades do Brasil a participar do Programa Escola Campeã, do Instituto Ayrton Senna. Os avanços que obtivemos na educação em Cáceres são indiscutíveis e o instituto contribui muito, principalmente no planejamento das metas da educação, na melhor forma de aplicarmos o recurso público na educação”, disse Túlio Fontes.




Fonte: Jornal Oeste/Cacéres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384029/visualizar/