Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 11:42

    Imprimir


Uma pesquisa feita com 119 mulheres polonesas explica porque os homens preferem as mulheres do "tipo violão". De acordo com o estudo publicado na revista especializada Proceedings B., mulheres de cintura fina e seios fartos parecem estar mais propensas a engravidar porque possuem níveis hormonais mais altos, o que aumenta sua fertilidade.

Para chegar a esta conclusão os pesquisadores dividiram as mulheres em quatro grupos: seios grandes/cintura fina, seios grandes/cintura larga, seios pequenos/cintura fina e seios pequenos/cintura larga. As que estavam no primeiro grupo apresentaram, em média, níveis 26% mais altos do hormônio 17-b estradiol, enquanto as mulheres de cintura fina apresentaram quantidades maiores de progesterona ¿ indicadores confiáveis de que uma mulher tem boas chances de engravidar.

Os autores do estudo lembram, entretanto, que a mulher "violão" é mais popular entre os homens ocidentais que entre os de outras culturas. Em algumas delas, são as mais rechonchudas que ganham a preferência, por indicar uma boa situação nutricional.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384052/visualizar/