Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 21:51

    Imprimir


O pré-candidato do PMDB a prefeito de Cuiabá, Marcelo Padeiro, em tom de desabafo, disse nesta segunda-feira (03) que só deixará de disputar as eleições municipais se o PMDB o boicotar. No final da semana passada, informações davam conta que o partido iria lançar o vereador Totó Parente como candidato a prefeito.

Um chega-pra-lá nas pretensões de Padeiro seria fruto de uma articulação nacional envolvendo as direções do PMDB e do PT e motivado pela nomeação do ex-senador Carlos Bezerra – presidente regional do partido, na presidência do INSS. O PMDB manteria a candidatura própria, mas com um candidato próximo a Bezerra para que em um eventual segundo turno a sigla possa apoiar o PT. Padeiro tem fortes ligações com o prefeito de Cuiabá, Roberto França – presidente regional do PPS e a simpatia do governador Blairo Maggi o que dificultaria um possível apoio ao PT.

O vereador Totó Parente que chega nesta segunda à noite de uma viagem política à lideranças nacionais do PMDB como Orestes Quércia, Roberto Requião e Anthony Garotinho desmentiu, por meio de sua assessoria, qualquer acordo entre PMDB e PT. Totó bate na tecla da candidatura própria, mas tem evitado, nos últimos dias, dar declarações contundentes a favor de Marcelo Padeiro.

Padeiro admitiu hoje que é “um dos pré-candidatos do PMDB”. Segundo ele, até a convenção marcada para junho, outros nomes poderão surgir. “Só deixo de ser candidato quando o partido deixar de me apoiar”, ressaltou. Marcelo informou que neste final de semana esteve fora de Cuiabá e que, portanto, não conversou com o vereador Totó Parente. “Vamos esperar ele chegar para gente ter um conversa e esclarecer esses fuxicos do fim de semana”, disse Padeiro.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384206/visualizar/