Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 16:29
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


O projeto “Mão Dadas”, que visa resgatar a cidadania e oferecer melhoria na qualidade de vida da população, foi realizado neste sábado em Rondonópolis (a 210 KM da Capital). Na oportunidade, o projeto que é desenvolvido pela Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), em parceria com o governo do Estado, atendeu mais 5.220 carentes.

A presidente da APDM e secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, que esteve em Rondonópolis, onde é primeira dama, para ser homenageada pelo Governo do Estado com a inauguração do Residencial Ana Carla, também participou do evento.

“Acreditamos que a inclusão social para a construção de uma sociedade mais justa, começa com ações como essa. É nesse sentido, que a APDM, que é a parte social da Associação Mato-grossense dos Municípios, implantou o projeto, visando atender a população de baixa renda dos municípios mais distantes do Estado. Agora essas pessoas terão acesso a coisas que, para nós podem parecer simples, mas que nunca tiveram acesso, como a carteira de identidade e carteira de trabalho”, explica Ana Carla.

De acordo com a presidente, o projeto tomou dimensões gigantescas. Na primeira etapa ocorrida entre setembro a dezembro de 2003, atendeu 28 municípios atingindo 26.875 pessoas. “Em todos os municípios que o ônibus do ‘Mãos Dadas’ chega, é muito bem recebido. As pessoas vêem nele a oportunidade e a chance de resolver problemas sociais” salienta.

O projeto se encerra no dia 6 de maio, em Barão de Melgaço (a 127 km de Cuiabá). Segundo informa a coordenadora do projeto, Luciana Taveira, a previsão é de atender 120 mil pessoas em 128 municípios do Estado.

O “Mãos Dadas” é uma iniciativa da APDM, em parceria com o Governo do Estado, Prefeituras e União. Entre os parceiros do programa estão as Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (coordenadoria de identificação), de Saúde, de Planejamento e de Comunicação, Ministério do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384262/visualizar/