Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 19:02

    Imprimir


As merendeiras das escolas da rede estadual participaram em Rondonópolis do primeiro curso de manuseio de alimentos à base de soja para a merenda escolar. O curso vai até sexta-feira e está sendo realizado na escola Sagrado Coração de Jesus. O objetivo principal é mostrar para as merendeiras que fácil e simples a produção deste tipo alimento com sabor agradável.

O curso conta com o apoio do Grupo Mônica, que demonstrou através de vídeos e palestras como são feitos os alimentos na unidade industrial da empresa em Rondonópolis. As merendeiras tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas com relação à produção de alimentos com soja e ouviram dicas importante de Jair Rosa Nogueira, responsável pela padaria que funciona dentro da unidade industrial do Grupo Mônica.

As merendeiras também tiveram a oportunidade de conhecer melhor o leite com a marca Sojinhas do Cerrado (produzido pelo Grupo Mônica), que deste o começo da semana já está à venda nos principais supermercados da cidade.

Parceria

Durante a reunião com as merendeiras, foi confirmada uma parceria entre o Grupo Mônica e a Secretaria de Estado de Educação. O grupo vai doar às escolas do Estado resíduo da produção de soja para a utilização na merenda escolar. Na quarta-feira, as primeiras escolas já foram beneficiadas e receberam aproximadamente 150 quilos de resíduo.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384433/visualizar/