Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 18:50
Por: Joelma Santos

    Imprimir


O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) encaminhou requerimento ao secretário de administração Geraldo de Vitto solicitando informações referente ao número de estagiários que atuam em órgãos públicos no estado. Nataniel questiona em sua justificativa, os critérios adotados para a contratação dos estagiários que disputam vagas no governo.

De acordo com o requerimento, Nataniel quer saber, por exemplo, o nível de escolaridade, o valor dos salários pagos, a carga horária e o local de trabalho dos estagiários.

Além disso, o parlamentar pede que a secretaria de administração disponibilize cópia do convênio firmado com a empresa de integração e os custos para o Estado.

“É do nosso dever mostrar para a comunidade como está sendo gasto o dinheiro público”, disse. O estágio, legalizado no Brasil em 1977, pela lei 6.494 e regularizado pelo decreto federal 87.497, de 18 de agosto de 1982, foi instituído com o objetivo de auxiliar os estudantes, na maioria acadêmicos, a custear seus estudos e colocar em prática o conhecimento técnico-científico que adquirem na sala de aula.

Na avaliação de Nataniel de Jesus, a prática da prerrogativa da lei vai ajudar no avanço sócio-econômico-tecnológico evitando prejuízos para a população.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384436/visualizar/