Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 20:43
Por: Só Noticias

    Imprimir


Os alunos da 8ª serie da Escola Municipal Jardim Bela Vista de Sorriso, participaram na segunda-feira da Sessão Ordinária na Câmara Municipal. O interesse dos estudantes era verificar como funciona o Poder Legislativo e aprender um pouco mais sobre a função dos vereadores para poderem realizar um trabalho sobre o tema, na Feira de Ciências da escola que irá acontecer no próximo dia 12.

Acompanhados pela professora Lisete Bernadete Nunes, eles participaram dos trabalhos da 11ª Sessão Ordinária, interessados e bastante impressionados. Após a Sessão, os alunos acompanhados da presidente Silveth Xavier, numa visita as dependências da Casa de Leis, percorreram os gabinetes dos vereadores, a assessoria de comunicação e a secretaria da instituição onde sanaram suas dúvidas. Bastante interessados nos trabalhos eles seguiram para o gabinete da presidência onde fizeram uma entrevista com a presidente sobre o funcionamento do legislativo, onde também foram explicados alguns conceitos políticos e até um pouco sobre a história da democracia no nosso país.

A vereadora explicou que é muito importante este contato com os estudantes e destacou a importância deste tipo de participação. “Muitas pessoas não sabem o verdadeiro papel do vereador, e a participação popular desmistificará as dúvidas da sociedade, trazendo clareza das ações legislativas”.

Sentindo-se honrada com a visita dos alunos, a presidente gostaria que outras escolas fizessem o mesmo, pois acredita ser de suma importância este contato com os parlamentares. “Acredito que os jovens são os cidadãos mais intervenientes e participativos na nossa sociedade.

É por esta idade que se começa a despertar para os interesses e o Poder Local serve para resolver e defender esses interesses”. Finalizando a visita, a presidente explicou que o encontro servirá para sensibilizar outros jovens quanto ao seu papel de cidadão, promovendo ações de informação e familiarizá-los para o papel desempenhado por cada órgão, sua composição, competências e funcionamento. “As visitas ainda poderão , essencialmente, aprofundar o gosto pelos valores da cidadania, da participação, proporcionando-lhes a possibilidade de serem sujeitos ativos num processo de intervenção com influência na sua vida social. Criando assim, um espaço privilegiado de debate”, disse a presidente.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384545/visualizar/