Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 16:10
Por: Primeira Hora

    Imprimir


Os adolescentes que integram o projeto Formando Cidadão realizaram hoje (26) um pedágio educativo sobre o trânsito no centro da cidade em conjunto com a Prefeitura de Jaciara. Na oportunidade foram distribuídos panfletos contendo dicas de segurança para motoristas e motociclistas.

O coordenador do departamento de Trânsito da Prefeitura de Jaciara, Marilio Justiniano Ribeiro, explica que a intenção é alertar os motoristas sobre as infrações mais comuns no trânsito e lembrar que a Polícia Militar deve intensificar as ações de fiscalização. “Temos nos preocupado em conscientizar a população sobre o que correto de ser feito, mas muitos insistem em desrespeitar a legislação e com essas campanhas não poderão alegar ignorância no momento da fiscalização”, afirma.

Para o instrutor do Projeto Formando Cidadão, aluno cabo Alderi Lima da Silva, essa é mais uma ação de voluntariado dos integrantes do projeto. Ele explica que as dicas de segurança foram elaboradas pelos adolescentes durante a vivência no trânsito de Jaciara, observando as infrações mais freqüentes. O pedágio vem complementar esse trabalho de formação educacional.

O chefe da Ciretran de Jaciara, Valmir Siqueira, que acompanhou o pedágio educativo, afirmou que esse trabalho de conscientização é muito importante e dará resultados positivos. Ele enfatizou a necessidade de começar a formação de educação para o trânsito nas escolas porque quando essas crianças e adolescentes forem motoristas saberão tudo de trânsito.

A prefeitura, Detran e Polícia Militar de Jaciara devem realizar ainda esse ano várias ações educativas envolvendo principalmente as crianças e adolescentes em idade escolar.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384831/visualizar/