Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 09:34

    Imprimir


Em mensagem gravada, exibida neste domingo durante a homologação da candidatura de Jorge Bittar à Prefeitura do Rio de Janeiro, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou que durante os 16 meses do governo Luiz Inácio Lula da Silva não foi registrado nenhum caso de corrupção.

"Eu sei que todos que estão nesta convenção sabem que nós estamos mudando o Brasil. Primeiro porque acabou a corrupção no governo do Brasil. Depois de 16 meses de governo, não temos a notícia de um só ato de corrupção no governo. Mudamos o Brasil, porque garantimos as condições para a retomada do desenvolvimento", afirmou o ministro.

Em 13 de fevereiro deste ano, o então assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz foi exonerado "a pedido" depois da divulgação de fita em que ele aparece pedindo propina e contribuição de campanha ao empresário do jogo Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira, o que veio a se tornar a maior crise enfrentada pelo governo do PT.

Sindicância interna instalada no Palácio do Planalto por determinação de Lula culpou Waldomiro por ação irregular no governo e propôs ação judicial por improbidade administrativa contra ele, ex-homem de confiança de Dirceu.

Defesa

Na convenção deste domingo, os petistas pediram aos militantes do partido que defendam o governo dos ataques de adversários na campanha.

"O Cesar Maia disse que vai nacionalizar a eleição e eu digo a vocês: nós é que temos de fazer isso para mostrar a ele, ao PFL e ao PSDB, sócios da ruína nacional na última década, que vamos mudar esse país para melhor", disse o líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP).

"Fico feliz porque estamos mostrando que ficamos mais maduros depois dos últimos episódios de brigas internas", disse Bittar.

"Vamos pôr fim a 12 anos de governo autoritário e centralizador que só conseguiu deixar a cidade ainda mais partida", completou, em alusão aos dois mandatos de Cesar Maia (PFL) e um de Luiz Paulo Conde (PMDB).

Derrotado à Prefeitura do Rio em 1988 por Marcelo Allencar (então PDT), Bittar concorre pela segunda vez ao cargo. Na primeira tentativa ele conseguiu 552.149 votos.

O PT anunciou aliança com o PSB e disse não descartar alianças com o PC do B, com o PPS e com o PV.

Estiveram na convenção os ministros Olívio Dutra (Cidades), Nilmário Miranda (Direitos Humanos), Nilcéia Freire (Política para a Mulher) e Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), além do líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (SP).




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384944/visualizar/