Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 12:30

    Imprimir


BRASÍLIA - Os 32 terminais de logística de carga aérea do Brasil registraram recorde histórico no volume de carga manipulada no mês de março, 55,7 mil toneladas.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação Social da Infraero, o volume de importações cresceu 29,1% em março de 2004, comparado com o mesmo período do ano anterior, passando de 18,7 mil toneladas para 24,2 mil toneladas. As exportações também acompanharam o crescimento, com aumento de 42,8% no volume, passando de 21,7 mil toneladas em março de 2003 para 31,5 mil toneladas em março deste ano.

O primeiro semestre de 2004 comprova a tendência de crescimento. O volume de cargas exportadas cresceu 15% e o de importação 14,1%, indício de que os dois movimentos da balança começam a crescer juntos.

Para o presidente da Infraero, Carlos Wilson, esse crescimento comprova os indícios de reaquecimento da economia. "O setor de transporte aéreo é muito sensível aos movimentos da economia, refletindo instantaneamente o comportamento da indústria. Isso demonstra que a tendência de crescimento deve perdurar". Os segmentos mais expressivos no volume de carga foram a indústria de eletro-eletrònicos e a farmacêutica.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385103/visualizar/