Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 12:25
Por: Elaine Cotta

    Imprimir


Depois de subir por dois meses seguidos, a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo atingiu em março, novamente, o recorde histórico de 20,6% --o mesmo percentual dos meses de abril, maio e setembro de 2003.

Esse é o maior patamar registrado desde que a pesquisa de emprego e desemprego da Fundação Seade/Dieese começou a ser realizada, em 1985.

Em março, o desemprego subiu de 19,8% para 20,6%, segundo a pesquisa. Esse dado mostra que mais 74 mil pessoas passaram a engrossar a lista de desempregados de São Paulo.

No mês passado, segundo o Seade, o número estimado de pessoas sem emprego era de 2 milhões. Segundo a fundação, o aumento na taxa em março foi resultado da redução de 87 mil vagas na indústria, 27 mil nos serviços e 15 mil no comércio. O indicador foi atenuado pelo aumento de 35 mil vagas no setor de serviços domésticos e na construção civil.

O Seade divulgou ainda que, em fevereiro, o salário médio do trabalhador diminuiu 2,1% --após dois meses de estabilidade-- e passou a ser de R$ 1.007. Já o rendimento médio real diminuiu pelo segundo mês consecutivo, passando a ser de R$ 953, valor 3,3% menor que o do mês anterior.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385268/visualizar/