Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 08:47

    Imprimir


Hamburgo - O executivo-chefe da Volkswagen, Bernd Pischetsrieder, afirmou que as operações da empresa no Brasil voltaram a mostrar um resultado operacional positivo no primeiro trimestre. A unidade tinha migrado para o vermelho no ano passado, em conseqüência do severo desaquecimento do mercado brasileiro.

A Volkswagen cortou cerca de 4 mil empregos após uma acirrada disputa trabalhista para recuperar as suas operações no ano passado. As observações sobre o mercado brasileiro foram feitas em pronunciamento preparado pelo executivo para o encontro anual de acionistas da companhia, em Hamburgo.

Pischetsrieder afirmou que as atuais condições do setor automobilístico não permitem otimismo e não devem melhorar no futuro de curto prazo.

O CEO reiterou que as suas expectativas ainda são de lucro operacional miserável no primeiro trimestre, mesmo comparado com os resultados do primeiro trimestre de 2003, quando o lucro operacional despencou 47% para 604 milhões de euros.

Ele também confirmou o que a companhia chamou de "meta ambiciosa" de superar o lucro operacional do ano passado de 2,5 bilhões de euros - antes das despesas com reestruturação.




Fonte: Dow Jones

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385316/visualizar/