Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 08:23
Por: Edson Luiz e Ricardo Valota

    Imprimir


Porto Velho - Por volta das 2h30 desta quinta-feira (3h30 pelo horário de Brasília), os detentos amotinados do presídio Casa de Detenção José Mário Alves, mais conhecida como Urso Branco, em Porto Velho (RO) solicitaram uma ambulância para socorrer um detento que pulou da caixa d´ água para não ser morto pelos outros presos. Segundo Alair Pereita Cavalcante, 1º sargento da Polícia Militar do Estado de Rondônia, o detento foi encaminhado para o Hospital de Base de Porto Velho e não corre risco de morte.

As negociações foram suspensas na noite de ontem e devem ser retomadas a partir das 8h (9h horário de Brasília). Cerca de 160 familiares que estavam fazendo visitas no domingo são mantidas em celas junto com os presidiários rebelados.

Sem comida, água e luz, a situação ficou ainda mais tensa à tarde, quando todas as famílias que estavam na porta do Urso Branco foram retiradas pela PM, o que provocou uma ira nos presidiários rebelados, que ocuparam o topo de duas caixas d´água.

A tensão aumentou muito nessa quarta-feira e a Polícia Militar realizou exercícios de ocupação próximo ao local e pode tomar a penitenciária. Até agora, são dez presos mortos pelos próprios colegas.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385319/visualizar/